Página inicial > Notícias de Coremas > Secretaria de Educação de Coremas promove jogos interclasse e intercolegial

Secretaria de Educação de Coremas promove jogos interclasse e intercolegial

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 15h37 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 15h46 | Acessos: 48

A Prefeitura Municipal de Coremas, através da Secretaria de Educação, realizou a abertura dos jogos interclasse e intercolegial,que compreende o período de 5 a 11 de agosto de 2017.

A cerimônia de abertura dos jogos teve início com a entrada dos atletas de cada escola,segurando bandeiras de suas respectivas escola,também entraram as bandeira do Brasil, Paraíba e Coremas. As escolas da rede municipal de ensino que participaram formam: Ântonia Maria da Conceição, Menino Jesus, Flórido Nitão Diniz e Logradouro. Foi executado o Hino Nacional, e logo depois a aluna Joyce Santos do 8 ano da Escola Antônia Maria da Conceição fez o juramento dos jogos. A Prefeita Dra. Chaguinha fez uso da palavra e evidenciou a importância do esporte e os eventos escolares sempre envolvendo a população, e o compromisso com os jovens atletas. Também falou a Secretária de Educação do município Maria do Socorro Sousa Lacerda de Lucena, sobre a qualidade saúde transporte traz, assim como também um instrumento de afastar os alunos das drogas, prostituição, entre outras mazelas, a mesma ainda ressaltou o empenho e organização de cada diretor, professor, funcionários, alunos de cada unidade escolar.Representando os professores de Educação Física, a professora Luzia Maria da Conceição( Zizi), que na ocasião agradeceu a Prefeita Dra. Chaguinha, a Secretaria de Educação, ao Professor Robson Silva, em ter proporcionado a realização desse grande evento, que são os jogos escolares 2017, de acordo com Zizi, ela ainda agradeceu pela oportunidade das Escolas da rede municipal de ensino de Coremas em participar em maio deste ano, pela primeira vez dos jogos regionais, sediados na cidade de Itaporanga-PB onde contou com o apoio total da prefeitura de Coremas para os atletas, com alimentação, transporte e ternos, a professora lembrou que esses alunos/atletas tiradas pela primeira vez a cédula de identidade na casa da cidadania de Itaporanga. Coremas obteve êxito nos jogos, com as alunas Larissa Chezany da Escola Menino Jesus onde foi vice-campeã no atletismo, na corrida de 75 metros. A estudante Mirly Mayle, representando a Escola Estadual Nóbel Vita conquistou o terceiro lugar na corrida de 75 metros.
Nos jogos de interclasse e intercolegial teve a escolha e premiação do rei e rainha do jogos. O rei escolhido foi o jovem Janduye Miguel, que faz o oitavo ano na Escola Menino Jesus, a rainha escolhida foi a estudante Priscila Ellen Fernandes que cursa o nono ano na Escola Antônia Maria da Conceição; a Prefeita Dra.Chaguinha foi convidada para fazer a entrega das faixas e premiações.
As alunas da Escola Menino Jesus, fizeram duas apresentações ( uma dança corporal e a exibição dos anéis olímpico). A escola Antônia Maria da Conceição também fez uma apresentação de dança corporal, já a Escola Flórido Nitão Diniz, apresentou o Xaxado (dança regional).
A Prefeita Dra. Chaguinha foi convidada para entregar a bola ao estudante Edson Ferreira de Sousa do oitavo ano da Escola Menino Jesus, para uma exibição de embaixadas, encerrando.dessa forma a abertura dos jogos.Estiveram presentes: a Prefeita Dr. Chaguinha, o Secretário de Saúde, Edilson Pereira, a Secretária de Educação, Maria do Socorro Sousa Lacerda de Lucena, a Secretária Adjunta de Educação, Saionara Estrela, o Professor Robson Silva, a Coordenadora Geral Pedagógica, Elaine Vicente, a Diretora geral das Escolas do município, Magda Almeida de Sousa Batista, o Secretário dos Esporte, José Ribeiro Neto, o Secretário do Turismo, Professor Antônio, os vereadores:Cláudio Araújo e Ronaldo Lima Batista(representando o Poder Legislativo) e a representante dos Quilombolas, Maria do Desterro.
A cerimônia de abertura ocorreu na Praça Pe. Guilherme Town, às 19h

Fotos: Diassis Pires