Página inicial > Notícias de Coremas > Campanha de multivacinação das crianças e adolescentes

Campanha de multivacinação das crianças e adolescentes

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 20h01 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 20h02 | Acessos: 163

Cópia de segurança de AUDIÊNCIA PÚBLICA BB

A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba iniciou nesta segunda-feira (dia 11) a campanha de multivacinação das crianças e adolescentes em todo estado.
A criança ou adolescente que desejar, precisa comparecer ao posto de saúde do seu município durante a data da campanha com a caderneta de vacinação em mãos.
A Secretaria de saúde da Prefeitura Municipal de Coremas organizou todo um calendário semanal para atender as necessidades dos bairros e demais comunidades.
Programação:
Dia 11, Unidade Básica de Saúde do Centro(UBSII), dia 12, Unidade Básica de Saúde de Mãe D'água(UBS VII), dia 13, Unidade Básica de Saúde do Cabo Branco(UBS I), dia 14, Unidade Básica de Saúde Linha de Ferro (DNOCS) e Sangradouro (UBSIII), dia 15 na UBS do Centro.Nesses dias o horário compreendido está ocorrendo das 8 ás 11h.
Já no dia 16 será realizado o dia D no próximo sábado,onde 16 tipos de vacinas estarão disponíveis, o horário será das 8 horas às 17h e será realizado na Unidade Básica de Saúde(UBS II), no Centro da Cidade.Dia18 UBS II (Centro), dia 19 UBS IV ( Pombalzinho), dia 20 UBS VI( Sangradouro, no posto da Campinada,área rural, dia 21 UBS V (Cruz da Tereza), dia 22 UBS II (Centro) horário das 8 horas às 11 horas.
As vacinas disponibilizadas durante a campanha, serão BCG, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócia, RotaVírus,Hepatite A, Hepatite B, DTP, Vacina Inativada, Poliomelite(VIP), Vacina Oral Poliomelite Atenuada ( VOP), Tríplice, Tetra, DTpa, dT e HPV. O público alvo, crianças de 0 a 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos.De acordo com a Edilene Gonçalves Sobrinho Costa, Coordenadora de Imunização da cidade de Coremas, o objetivo da campanha de multivacinação é resgatar não vacinados e completar o esquema de vacinação, visando atualizar a caderneta com o calendário Nacional de Vacinação.