Página inicial > Notícias de Coremas > Semana Pedagógica 2018 da Rede Municipal de ensino de Coremas

Semana Pedagógica 2018 da Rede Municipal de ensino de Coremas

Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 16h30 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 16h31 | Acessos: 28
Aconteceu a partir desta última segunda feira (05), a abertura da Semana Pedagógica 2018 da Rede Municipal de ensino de Coremas, que teve como tema" O COMPROMISSO DE ENSINAR COM O DIREITO DE APRENDER:SEM EDUCAÇÃO NÃO SE AVANÇA". O Evento ocorreu de 05 a 07 de fevereiro, na Creche Municipal Sinhá Nunes, e teve como principais objetivos: Desenvolver o profissional de educação, através de diversos exercícios e troca de experiências, desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, possibilitar através da análise do processo metodológico, o pensar pedagógico que envolve a compreensão da realidade, a investigação e formulação de opiniões.
A abertura teve início com a Secretária de Educação Nely Pires do Nascimento que falou sobre o andamento desses 3 dias, também contou com a participação da Secretária Adjunta: Sayonara Estrela, da Coordenadora na Secretária de Educação: Socorro Lucena, da Coordenadora Geral de Planejamento Didático e Pedagógico: Elaine Leite; do Assessor do Programa EJA ( Educação de Jovens e adultos): Robson Silva Cavalcanti. A Palestra contou com a participação do Professor Dênis Andrade que falou sobre a temática principal e a Professora Gal Bernardo que abordou os desafios e caminhos para garantia do direito de aprender.
Houve várias atividades: oficinas, discussões, entre outras. A Secretária Nely informou que a Secretaria de Educação de Coremas tem uma parceria com a Empresa Foco Consultoria, onde a mesma dá um grande suporte a rede de ensino municipal.Participaram todos os professores, diretores e equipes pedagógicas da semana. Com café, almoço e lanche todos puderam desfrutar de uma capacitação visando a qualidade do aprendizado e a relação professor-aluno. A finalização da semana se deu com apresentação do Grupo de Capoeira da E.M.E.I.F I do Logradouro, coordenado pelo professor Wellington, e o grupo de xaxado da E.M Flórido Nitão Diniz.
Dia 19 de fevereiro será o início das aulas do ano letivo de 2018, lembra Nely.