Sertão HQ Artbook

Revista Digital - Grátis

O Sertão HQ – Festival de Quadrinhos do Sertão Paraibano é um evento de cultura pop com foco nos quadrinhos e nos artistas dessa indústria. Desde 2016, criamos um evento onde a maior atração sempre serão os artistas de quadrinhos e ilustradores convidados em razão de que muitos eventos hoje são mais focados nos animes, dubladores e youtubers.
Sertão HQ Edição Coremas – Com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE COREMAS através da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE COREMAS, o evento já está em sua segunda edição em nosso município.
Sertão HQ Artbook – Um grande destaque do evento é o lançamento da revista Sertão HQ Artbook, uma obra produzida principalmente por jovens artistas Coremenses e colaboradores, a revista visa apresentar os talentos de nossa querida Coremas além de Homenagear e apresentar peculiaridades de nossa cultura, através de fatos e pessoas que contribuíram de alguma fora para o desenvolvimento sociocultural de nossa cidade, entre outros temas. A Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura Municipal de Coremas, não mediram esforços já publicaram a obra por duas edições, e novas edições já estão a caminho.

Além da edição em formato físico, disponibilizamos aqui as duas edições no formato digital, uma forma de fomentar ainda mais a leitura.

Leia, baixe e imprima, fique à vontade, essa obra é para você apreciador da cultura pop, a arte dos quadrinhos e das ilustrações.

Diassis Pires

COREMAS EM VERSOS - Lei Aldir Blanc

Créditos
  • Desenhos: Josevando Gonçalves
  • Poemas: Poeta e Professor Negreiro
  • Diagramação: Diassis Pires
  • Colaboração: Desenho esboço “história de Coremas” por Altieres Rodrigues
  • Digitação dos poemas: Luiza Maria Gonçalves
  • Agradecimentos especiais: Secretaria Municipal de Cultura de Coremas
A pedido do artista Josevando Gonçalves escrevo essas linhas introdutórias para essa HQ que é uma continuação da saga, “Coremas em Versos”, ideia iniciada na Revista Sertão HQ edição Coremas - Art Book da qual Josevando participou das duas últimas edições ao lado de outros artistas coremenses. O que eu tenho a dizer a respeito desse projeto é que, os recursos da Lei Aldir Blanc enviado aos municípios para fomento e suporte da cultura num momento tão difícil que passamos, foi utilizado de forma positiva e bastante proveitosa tanto na questão entretenimento como na questão histórica.

O artista merece nossos aplausos pois suas ilustrações divertidas e quase realista ao lado dos poemas do Poeta e Professor Negreiro nos fazem viajar pela história de Coremas de forma divertida homenageando pessoas que contribuíram para o desenvolvimento Socio/cultural de Coremas. A HQ ficará disponível de forma on line ao lado das outras duas revistas (Sertão HQ edição Coremas - Art Book nºs 1 e 2) para que possa ser lida e compartilhada por toda cidade e por que não dizer todo o mundo, utilizando-se dos recursos tecnológicos a favor da arte e da cultura. E como dissemos nas edições anteriores de “Coremas em Versos” muitos já foram homenageados e muitos ainda serão... Até a próxima edição se Deus quiser.
Diassis Pires
Cineasta – Ilustrador – Produtor Cultural e atual Secretário do Município de Coremas