CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 03/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha Coremas no combate ao Mosquito

Atenção!

Mesmo antes da temporada de chuvas, já foram registrados casos de Dengue em nossa cidade. Então, vamos fazer diferente e agir antes.

Evite água parada e elimine os criadouros do mosquito.

Vamos agir juntos para que as histórias de Dengue, Chikungunya e Zika não se repitam.

#Saúde 26/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura Municipal de Coremas realiza capacitação para profissionais do SAMU.

Nos dias 24 e 25 de agosto de 2023 no Centro Cultural Shaolin, pela manhã e tarde foi realizado o curso de APH ( Atendimento Pré Hospitalar) para a equipe do samu.

O Curso foi direcionado a Enfermeiros(as), técnicos (as) de enfermagem e condutores. Entre eles estavam o Coordenador Geral do Samu, o Dr. Flórido Andrade Diniz e a Coordenadora da equipe de enfermagem, a Dra. Jaqueline Soares da Silva. Tendo como ministrante do curso a enfermeira, a Dra. Gigliana da Silva Dantas da cidade de Santa Luzia- PB.

O Curso foi trabalhado pela Empresa Consultec, onde foram realizadas no horário das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30, teve coffee break nos dois horários. As aulas teóricas foram realizadas no Centro Cultural Shaolin e as práticas com simulação foram realizadas nas proximidades do Posto Jerônimo, no dia 25 de agosto, no horário das 14:00 às 16:00.

O Certificado será entregue aos profissionais que participaram do curso.

O objetivo do Curso é tornar os profissionais do SAMU com uma melhor qualificação profissional aptos a atender a população coremense com melhor cuidado e atenção,tendo em vista a saúde do povo de Coremas-PB.

#Saúde 23/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Agosto Dourado 2023: o melhor alimento para o bebê é o leite materno

No mês de agosto é lembrado o mês do incentivo ao aleitamento materno, o "Agosto Dourado". Em 2023, a campanha é voltada para o tema "o melhor alimento para o bebê é o leite materno".

O aleitamento materno garante a saúde e bem-estar de recém nascidos e crianças. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o leite materno é o melhor alimento para o bebê, pois concentra nutrientes, como proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, minerais, anticorpos e água.

A OMS aconselha a manutenção do aleitamento materno por dois anos ou mais, e, de forma exclusiva por 06 meses. A amamentação promove a microbiota intestinal saudável, protege contra mortes infantis causadas por doenças infecciosas, podendo prevenir mais da metade dos episódios de diarréia, além de diminuir sua gravidade. Além disso, previne um terço das infecções respiratórias.

O evento será realizado no próximo dia 28 de agosto no Centro de Pastoral João Paulo II, às 9h, participe!

#Saúde 17/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Sábado, 19/08, mais um dia D de vacinação contra covid e multivacinação

Dia D de vacinação contra covid e multivacinação.

Data: 19/08/23

Local: unidade do centro

Horário: 8:00 horas

Covid-19: para maiores de 6 meses

Vacina rotina: para as pessoas que estejam com suas vacinas atrasadas.

#Saúde 09/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MAIO LARANJA

18 de Maio é Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970, de 2000. A data foi escolhida em alusão ao "Caso Araceli", a menina que, aos 8 anos, foi raptada, drogada e violentada física e sexualmente por vários dias, antes de ser morta, ter seu corpo desfigurado por ácido e abandonado em um terreno baldio em Vitória, no Espírito Santo, em um crime que permanece impune. A Prefeitura de Coremas - PB, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, no intuito de lançar a campanha alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no ano de 2023 com o objetivo erradicar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, sensibilizando a população para que se possa identificar os casos com mais rapidez possível e denunciar os agressores.

O foco da Campanha é sensibilizar a população, de modo a fazer com que a informação chegue mais próximo do seu público alvo como as crianças, os adolescentes, suas famílias e a sociedade civil em geral, contribuindo para minimizar e/ou extinguir tais violações de direitos em nosso município.

A Prefeitura de Coremas está alinhada e aderiu à campanha nacional do Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A programação acontecerá dos dias 10 a 18 de maio com vários ações por parte de toda rede de proteção, coordenada pelo CREAS e a secretaria de Assistência Social.

#maiolaranja

#disque100

#coremas

#creas

#criancaeadolecente

www.coremas.pb.gov.br
Emitido dia 24/02/2024 às 14:17:45